This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev processa jornalista norte-americano que pede ajuda
Alexander Zverev processou nos últimos meses o jornalista norte-americano Ben Rothenberg, que em 2022 investigou e publicou na imprensa a história das denúncias feitas por Olya Sharipova, ex-namorada do tenista de 27 anos, que o acusa de violência doméstica durante boa parte do relacionamento que mantiveram durante mais de um ano. Zverev, que entretanto chegou a acordo judicial após ter sido condenado em primeira instância por outro caso de alegada violência doméstica — este segundo na Alemanha e a envolver a mãe do seu filho, Brenda Pattea –, negou sempre todas as acusações e avançou com um processo contra Rothenberg e o site ‘Racquet’, onde a história foi contada.
Enormous thanks to the overwhelming number of people who have contributed so far!
Fast approaching the goal within these first 24 hours, which is incredible.
Hopefully we can meet and exceed the goal to guarantee support for House of Ruth in the end. 🙏https://t.co/ThIBvULzik
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) August 28, 2024
Numa primeira fase, o site ajudou o norte-americano, pagando os valores da sua defesa judicial, mas a postura mudou nos últimos meses, fazendo com que o norte-americano tenha usado as suas redes sociais (onde tem forte ‘following’) para pedir ajuda — cerca de 18 mil euros — para pagar as custas judiciais. Em menos de 24 horas, Rothemberg reuniu o valor que precisava!
Rothenberg diz-se confiante de que vai ganhar o caso e, nesse cenário, doará tudo o que lhe foi oferecido a uma associação de apoio a vítimas de violência doméstica sediada em Washington.
- Categorias:
- ATP World Tour