Zverev: «Preciso muito de encontrar maneiras de ganhar nesta fase»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 28, 2023

Alexander Zverev ainda está à procura de recuperar o seu melhor nível, depois de sofrer aquela gravíssima lesão nas meias-finais de Roland Garros. No entanto, o antigo top 3 mundial vai parecendo deixar indicações mais positivas, tal como se viu na semana passada em Doha e agora no Dubai, onde está na segunda ronda depois de dar a volta ao jovem talento Jiri Lehecka.

“Obviamente não foi o meu melhor encontro, especialmente no primeiro set, mas foi importante para mim dar a volta e encontrar maneira de ganhar. Preciso muito disso nesta fase. Estou feliz por tê-lo feito e sei que jogarei melhor no próximo encontro”, começou por referir.

Além de considerar que Doha foi o seu melhor torneio até agora, apontando um encontro incrível com Andy Murray, Zverev explicou que é preciso ter paciência e que sabe que o seu ténis vai voltar a chegar a ponto de rebuçado uma vez mais.

“Não se pode melhorar nada de um dia para o outro. Tens de encontrar o teu ritmo e o que for possível e levar para o jogo o que fazes nos treinos. Nos treinos estive a jogar muito bem aqui nos últimos dias. Só tenho de levar essas coisas para os encontros. A consistência vou tê-la a jogar muito. Sou um jogador que precisa de encontros nesta altura. Sempre disse e agora ainda mais depois de estar sete meses parado”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt