Zverev: «Perder depois de três horas é uma grande porcaria»

Por José Morgado - July 28, 2019
azverev

Alexander Zverev, número cinco mundial, mostrou-se este sábado naturalmente desapontado pelo facto de ter perdido nas meias-finais do ATP 500 de Hamburgo, perante o seu público, num encontro em que chegou a dispor de dois match points de uma vantagem grande no tie-break do terceiro set, diante do georgiano Nikoloz Basilashvili.

O tenista alemão de 22 anos lembra que perder em 3h08… dói bastante. “Perder após mais de três horas é uma grande porcaria. Mas fiz uma grande semana, repleta de emoções e estou contente pela forma como correu. Nos quartos-de-final fui capaz de manter-me calmo e dar a volta e neste encontro das meias-finais quase fiz a mesma coisa”, lembrou.

Zverev espera poder voltar a esta prova, mas não promete. “Não é fácil em termos de calendário. Este ano perdi na primeira ronda de Wimbledon e em termos de calendário fez sentido para mim. Mas quando um dia chegar à segunda semana de Wimbledon, e espero que aconteça, será difícil andar a mudar de superfície três vezes em duas semanas”, assumiu.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.