Zverev perde set mas bate Brooksby e marca duelo com Murray

Por José Morgado - Outubro 11, 2021

Alexander Zverev, número quatro do Mundo e atual campeão olímpico, entrou este domingo com uma vitória atribulada a caminho da terceira ronda do ATP Masters 1.000 de Indian Wells, um dos poucos grandes torneios em que ele nunca conseguiu ser bem sucedido nesta primeira fase da sua carreira.

O germânico de 24 anos, terceiro cabeça-de-série na Califórnia, derrotou na segunda ronda do torneio o norte-americano Jenson Brooksby, jovem de 20 anos que tem sido uma das grande sensações da época — começou o ano fora do top 300 e já é 79.º — por 6-4, 3-6 e 6-1, num encontro resolvido em 1h50 e no qual puxou dos galões de top 5 mundial na terceira partida.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1447351909799665670

Zverev vai agora defrontar na terceira ronda o britânico Andy Murray, num encontro que promete bastante. Será o terceiro duelo entre os vencedores das últimas três edições dos Jogos Olímpicos (Murray triunfou em Londres’2012 e Rio’2016) e o ex-líder mundial venceu os dois anteriores!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt