Zverev passa a liderar uma estatística agridoce em torneios Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 20, 2024
zverev borges
Divulgação/Internazionali BNL d’Italia

Alexander Zverev conquistou mais um grande título, ao sagrar-se campeão do Masters 1000 de Roma pela segunda vez na carreira. O alemão, que esta segunda-feira subiu ao quarto lugar do ranking ATP, arrecadou o seu sexto troféu em provas desta categoria, o que o deixa no topo de uma estatística… agridoce.

É que Sascha torna-se no tenista com mais títulos Masters 1000 sem um Grand Slam no currículo, certamente algo que o alemão espera mudar em breve. Os seis títulos nesta categoria fizeram-no descolar do empate com Marcelo Rios e ficar mais longe de Andrei Medvedev (4), Thomas Enqvist, Nikolay Davydenko e Stefanos Tsitsipas (3).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt