Zverev: «Parece que quem não estiver vacinado não vai poder jogar o Australian Open»
O nó simplesmente não desata em relação ao Australian Open. Mas os jogadores vão destapando um pouco o pano sobre aquilo que se poderá passar em Melbourne, como foi o caso de Alexander Zverev, um dos tenistas que formam um quadro de completo luxo no ATP 500 de Viena.
“Apenas sei que as regras na Austrália são muito exigentes. Segundo entendi, parece que quem não estiver vacinado não vai poder jogar o Australian Open. Eu não tenho esse problema. Não sou uma pessoa que fale destas coisas publicamente, é um tema privado se estás vacinado ou não. Como disse, cada um decide por si”, sustentou.
Por outro lado, Sascha Zverev foi questionado sobre o facto de não competir nas Davis Cup Finals mais uma vez, tal como há dois anos. “Há que mudar o formato. Sou alguém que cumpre a sua palavra. Não a joguei há dois anos e agora voltarei a fazê-lo. Quero ganhar a Taça Davis, mas a Taça Davis da vida toda e não um torneio que foi definido por uma pessoa alheia ao ténis”, atirou.
Certo é que Zverev sente-se capaz de ganhar a todos depois de um verão memorável, com destaque para o ouro olímpico. “Agora sinto que posso concretizar qualquer objetivo. Nos últimos meses apercebi-me de que com muito trabalho podes tornar realidade tudo o que sonhas. Estou num momento da carreira em que estou feliz. Não se pode ganhar nada maior do que a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, agora sei que tenho oportunidade em qualquer torneio”, rematou.