Zverev para Djokovic: «Aprecio o facto de me teres deixado ganhar um»

Por José Morgado - Novembro 18, 2018
zverev-ganha-atp-finals

Alexander Zverev, de 21 anos, viveu este domingo um momento muito especial nas ATP World Tour Finals de Londres, no Reino Unido, ao conquistar o título mais importante da sua carreira. O alemão lembrou o recente domínio de Novak Djokovic no circuito mundial e desfez-se em elogios ao sérvio, brincando mesmo um pouco com a situação.

“Tu és ótimo a partilhar: encontros, vitórias e títulos. Tu podes ganhar os encontros que quiseres, mas aprecio o facto de me teres deixado ganhar um título hoje”, brincou o alemão ainda na entrevista em court, onde não poupou nas palavras positivas para ‘Nole’. “Toda a gente sabe o quão bom tenista tu és, mas é importante que se saiba o quão boa pessoa és.”

Zverev lembra as conversas que tem com Djokovic, provocando muitas gargalhadas entre os presentes. “Temos muitas conversas sobre muitos assuntos, não apenas sobre ténis. Alguns deles convém nem mencionar aqui.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1064248760455372800

Zverev falou ainda da sua relação difícil com o público da O2 Arena, que o assobiou após as meias-finais diante de Roger Federer. “Tivemos um ‘momento’ ontem, mas gosto muito de todo o apoio que me dão e agradeço muito todos os que vieram cá acompanhar este encontro. Adoro-vos a todos”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com