Zverev orgulhoso por bater Alcaraz: «No início do ano não estava nem perto de vencê-lo»
Alexander Zverev, bicampeão das ATP Finals, iniciou a edição de 2023 com uma grande vitória frente a Carlos Alcaraz, algo que deixou o alemão orgulhoso.
É que em conferência de imprensa, o tenista germânica mostrou-se muito satisfeito com a evolução do seu nível de jogo ao longo da temporada e reforçou que no princípio de 2023 seria impossível alcançar esta vitória.
Leia também:
- — Alcaraz critica a velocidade do court e as bolas após perder na estreia das ATP Finals
- — [VÍDEO] Zverev sacou uma das melhores pancadas da carreira num momento crucial contra Alcaraz
- — Pai de Federer revela quem é o seu novo tenista preferido no circuito
ORGULHO EM BATER ALCARAZ
No confronto com o Alcaraz estamos em 4-3. Quem sabe quantas vezes mais vamos jogar entre nós. No início deste ano não estava nem perto do seu nível, creio que se viu no encontro de Madrid onde ganhei apenas três jogos. Não estava nem perto de vencê-lo. Estou feliz por voltar ao nível em que sou competitivo contra estes rapazes, onde sinto que posso ganhar e sinto que posso competir em torneios novamente.
ANÁLISE À TEMPORADA
Muitos altos e baixos. Talvez possa dizer que nos primeiros quatro ou cinco meses da temporada foram puramente maus. Não competia por torneios, o que era frustrante para mim. Nem sequer estava perto de chegar aqui a Turim. Creio que tive muitas melhorias na segunda parte da temporada e voltei à senda vencedora. De certo modo voltei ao meu antigo eu e é por isso que estou aqui sentado.
CONTENTE POR ESTAR EM TURIM MAS CONSCIENTE DE QUE MERECE
Não sou assim tão mau (risos). Venci bons jogadores antes. Como disse antes, depois da lesão do ano passado, a primeira temporada de regresso, estar de volta aos oito melhores jogadores, em Turim, é de certo modo um feito para mim. Mas claro, agora que estou aqui quero ganhar encontros.