Zverev: «O meu irmão e o meu pai não se fartam de mim porque lhes pago tudo!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 27, 2026
Foto: EPA

Alexander Zverev apurou-se para as meias-finais do Australian Open uma vez mais, desta feita ao ultrapassar o jovem norte-americano Learner Tien. O número 3 do ranking ATP estava bem-disposto no final e foi questionado por Chris Eubanks sobre como é que fazia funcionar a relação profissional com o pai e o irmão.

“Nunca ficam fartos uns dos outros?”questionou o antigo tenista norte-americano. “Eu fico farto deles, mas eles não se fartam de mim porque lhes pago tudo!”, disparou, provocando a risada geral na Rod Laver Arena.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt