Zverev e a derrota com João Sousa: «Tenho sempre problemas em Indian Wells. Não estou preocupado»
Alexander Zverev, número cinco do ranking ATP, chega a Miami na ressaca de uma derrota surpreendente na segunda ronda do torneio de Indian Wells diante do número um nacional, João Sousa. O alemão de 20 anos desvaloriza o desaire até porque, garante, nunca jogou muito bem no deserto da Califórnia.
“Neste momento falta-me alguma confiança e disputar encontros. Tenho sempre problemas em Indian Wells, foi assim nos últimos dois anos. Não estou muito preocupado com a derrota nesse meu primeiro encontro [frente a Sousa]. Adoro Miami, pelo torneio, pela cidade e espero que seja uma boa semana. Estive doente nos últimos dias, mas já me estou a sentir melhor”, admitiu o tenista nascido em Hamburgo.
Sascha admite que por vezes… pensa demais. “Eu penso muito, mas estou numa situação em que tenho aprendido a lidar com a pressão desde muito jovem. É claro que tenho de aprender o que é ser top 10. Eu não só sou top 10 como já fui número três do Mundo. O meu ténis está cada vez melhor e só tenho de mostrar isso mesmo dentro do court.”
Zverev lembra que é muito jovem e que, apesar de ser top 10, é da idade da maioria dos jovens que está agora a saltar para a ribalta também, como Andrey Rublev ou Hyeon Chung. “Talvez as pessoas esqueçam que sou da mesma idade do Rublev e de outros jovens que estão a aparecer agora. Não estou preocupado. Sei a direção em que estou a ir.”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=J0TEDpLJNdk