Zverev impressionado com Munar: «Melhorou muito. Teve o melhor ano no circuito»

Por Tomás Almeida - Novembro 23, 2025

Este sábado, a Alemanha não andou longe de confirmar o lugar na final da Taça Davis, acabando por perder no decisivo duelo de pares frente à Espanha.

Apesar do duro desaire, a principal figura da comitiva germânica e atual número três mundial Alexander Zverev respondeu uma vez mais de forma afirmativa à chamada do capitão Michael Kohlmann, vencendo um encontro muito equilibrado diante do hérculeo Jaume Munar, que ofereceu tremendas dificuldades ao campeão olímpico de Tóquio 2021.

No final, o vice-campeão em título do Australian Open não poupou nos elogios ao tenista espanhol, destacando a evolução do serviço de Munar ao longo desta temporada: “Ele melhorou muito. A pancada em que ele mais evoluiu, na minha opinião, foi o serviço. Joguei contra ele no ano passado em Roland Garros [Jogos Olímpicos de Paris]. Melhorou bastante o serviço. Da linha de fundo, ele não comete muitos erros, é muito rápido e movimenta-se muito bem. Acho que este ano ele mostrou que teve o melhor ano no circuito. É fantástico ver a sua evolução.”

Leia também:

A minha paixão pelo ténis começou aos 10 anos e desde então tem crescido dia após dia. Já deixou de ser um mero desporto para mim, enquanto consumidor de tudo um pouco, ... bem, talvez nunca tenha sido... Estou aqui para continuar a ser surpreendido e a aprender com algo único e incomparável como o ténis. Hoje em dia não me consigo imaginar a viver sem a bola amarela no canto do olho. Quero seguir neste mundo e fazer dele o meu futuro, crescendo com todas as aprendizagens adquiridas a partir de valiosas experiências. Continuem desse lado!