Zverev mantém modo cruzeiro e já está na terceira ronda do Australian Open
Sem querer alarido nem grandes holofotes, Alexander Zverev manteve o seu trajeto irrepreensível até ao momento no Australian Open 2025. O número dois do ranking ATP, que tem legítimas aspirações em Melbourne Park, assinou mais uma exibição tranquila e voltou a não deixar num set pelo caminho rumo à terceira ronda do primeiro Grand Slam da temporada.
Depois de ultrapassar Lucas Pouille na eliminatória inaugural, Sascha sentiu pouca resistência de Pedro Martínez (44.º), como se percebe pelos parciais 6-1, 6-4 e 6-1 em menos de duas horas. O espanhol até teve quatro pontos de break quando já perdia por 3-1 e mais dois quando liderava por 1-0 no segundo parcial, mas Zverev saiu de ambas as situações sem drama e construiu uma superioridade natural.
Leia também:
- — Djokovic impressionado com Faria: «A jogar assim estes miúdos vão ter tudo: dinheiro, miúdas e casino»
- — Faria rouba set a Djokovic e despede-se de uma campanha inesquecível no Australian Open
- — Nuno Borges arrasa Thompson perante o seu público e marca duelo com Alcaraz no Australian Open
Com 34 winners e 22 erros não forçados, Zverev segue para a terceira ronda, onde agora irá medir forças com o britânico Jacob Fearnley (92.º), carrasco de Nick Kyrgios na ronda inaugural. Desta feita, o jovem britânico superou Arthur Cazaux (78.º) por 3-6, 7-5, 6-2 e 6-3.