Zverev lembra momento da lesão: «Pensei se a minha carreira tinha acabado ali»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 11, 2022

Alexander Zverev viveu um momento verdadeiramente terrível quando sofreu aquela grave lesão nas meias-finais de Roland Garros, diante de Rafael Nadal. O alemão voltou finalmente a competir na Diriyah Cup, onde confessou que lhe passou tudo pela cabeça nesse preciso momento.

“Quando o acidente aconteceu, pensei logo se a minha carreira tinha acabado ali. Pensei se tinha partido algo do qual não dava para voltar…”, explicou, falando também da própria recuperação e do contra-tempo que o afastou da Taça Davis.

“A lesão em si estava curada, mas disseram-me que os ossos não estavam prontos. Porque eu tive danos extremos no osso, um edema, e uma fratura de stress também. Foi difícil mentalmente. Porque tive de recomeçar outra vez e disseram-me que não podia fazer nada durante seis semanas”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt