Zverev joga muito e deixa sério aviso à concorrência rumo à terceira ronda

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 1, 2021
alexander-zverev

Alexander Zverev continua de olhos postos no primeiro título do Grand Slam na carreira e voltou mostrar-se em grande forma para alcançar a terceira ronda de Wimbledon pela quarta vez. O 4.º cabeça-de-série não quis perder muito tempo e superou o norte-americano Tennys Sandgren, que já somou vários grandes triunfos em Majors, precisando apenas de três sets para seguir em frente.

Sascha concluiu a vitória com os parciais 7-5, 6-2 e 6-3, em menos de duas horas, com uma autêntica ‘master class’ de serviço que nunca deixou Sandgren entrar verdadeiramente na discussão do embate. Basta ver que Zverev enfrentou um único ponto de break – que salvou com um grande passing shot – e perdeu 12 pontos no serviço ao longo de todo o encontro. Contas feitas, disparou 36 winners e 18 erros não forçados para somar um triunfo tranquilo.

Zverev fica a um passo de igualar o seu melhor registo de sempre em Wimbledon, quando fez oitavos-de-final em 2017, mas o alemão tem os olhos postos nas derradeiras rondas do torneio inglês. Para já, terá de esperar para saber se defronta Taylor Fritz ou Steve Johnson na próxima ronda.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.