Zverev garante mudanças em Madrid: «Finalmente posso estar 100% focado no ténis»
O momento não é (de todo) o melhor para Alexander Zverev mas o alemão garante que tudo está a regressar à normalidade. O número quatro mundial está em Espanha para defender o ATP 1000 de Madrid, numa altura em que soma seis derrotas nos últimos 10 jogos.
Em conferência de imprensa, Sascha voltou a referir que os seus problemas pessoais afetaram a sua performance em court. “Tudo está a voltar ao lugar e agora posso voltar a concentrar no ténis. Aos meus 22 anos, tudo o que fiz na minha vida foi centrar-me no ténis e, de repente, nos últimos quatro ou cinco meses, antes dos treinos tinha de lidar com outras coisas e durante os treinos pensava nisso e andava distraído. Era algo novo para mim e não sabia como reacionar”, confessou.
Zverev continuou a abordar o tema. “Ainda bem que passei por isto. É uma experiência de aprendizagem. Coisas como esta acontecem na vida e agora as coisas estão a começar a tranquilizar-se e posso, finalmente, estar 100% focado no ténis e não a pensar em advogados, managers e outras cinco coisas diferentes”, referiu.