Zverev foi ver o local onde se lesionou antes de voltar a jogar no Philippe Chatrier
Um ano depois, Alexander Zverev voltou ao local onde a sua carreira ficou congelada. Foi em pleno Court Philippe Chatrier, a meio de umas meias-finais brutais com Rafael Nadal, que o alemão caiu e sofreu uma gravíssima lesão no tornozelo direito. O alemão confessa que teve de ir ao sítio onde tudo aconteceu antes de competir novamente no maior palco de Paris, então na segunda ronda de 2023.
“Antes do encontro vim ver o court e olhar para ela porque não o fazia desde o acidente. Era algo importante para mim. Durante o encontro senti-me motivado por estar a jogar ali e quis dar o meu melhor. É um torneio que quero ganhar e no qual quero estar bem. Ainda falta um pouco, mas espero desfrutar do meu tempo aqui”, confessou, após bater Alex Molcan facilmente.
Leia também:
- — Cabral e Matos arrasam rumo aos oitavos-de-final de Roland Garros
- — Altmaier surpreende Sinner numa batalha épica de 5h26 em Roland Garros
O próximo desafio promete ser mais exigente, uma vez que Sascha terá Frances Tiafoe pela frente. No entanto, o quadro até pode abrir depois disso, uma vez que cruza com Grigor Dimitrov ou Daniel Altmaier nuns potenciais ‘oitavos’ e com Borna Coric, Tomás Etcheverry, Yoshihito Nishioka ou Thiago Wild eventualmente nos ‘quartos’.