Zverev: «Fiquei muito triste, não vou mentir. Espero que não me assobiem na final»

Por José Morgado - Novembro 17, 2018

Alexander Zverev, de 21 anos, garantiu este sábado a qualificação para a final mais importante da sua (ainda curta) carreira, ao derrotar Roger Federer nas meias-finais das ATP World Tour Finals de Londres. O alemão viu-se envolvido numa infeliz controvérsia por causa de uma apanha-bolas e acabou… assobiado pelos fãs do suíço no final do encontro.

“Fiquei muito triste com os assobios. Nunca é bom ganhar daquela forma e afetou-me bastante ver que as pessoas não perceberam aquilo que se passou. Pedi desculpas ao Roger e ele disse-me que eu não tinha de fazê-lo, porque agi de forma correta. As pessoas não compreenderam e o facto de eu ter feito um ás na repetição do ponto também não ajudou a situação. Mas o que deveria ter feito eu naquela circunstância”, questionou Alexander sobre a situação.

Sascha espera ter o público do seu lado na final. “Espero que não me assobiem na final. Espero que as pessoas vejam o que se passou e percebam que eu não fiz absolutamente nada de errado. Foi uma situação difícil para toda a gente. Para o Roger, claro, mas também para mim”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com