Zverev faz revelação sobre lesão: «Rasguei sete ligamentos, não foram só três»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 15, 2023

Já recuperado de forma plena e a preparar-se para a estreia no Australian Open, Alexander Zverev falou em conferência de imprensa sobre a lesão que o afastou dos courts durante largos meses. Ninguém esquece esse fatídico momento durante as meias-finais de Roland Garros, diante de Rafael Nadal, sendo que o problema foi ainda mais grave do que acabou por ser divulgado inicialmente.

“Sempre se disse que foram três ligamentos, mas eu rasguei sete, não foram três. Três é que foram operados. Ao cabo de sete semanas tudo estava curado, mas tinha um edema no osso que não se curou corretamente. Comecei a fazer recuperação e a treinar demasiado cedo, o que piorou o edema. Antes da Taça Davis doía-me o tendão de Aquiles, mas não era isso, eram microfraturas no osso”, sublinhou.

Zverev confessou ainda que se começou a dar melhor com Nadal devido a essa lesão e ainda partilhou a alegria pelo regresso de Novak Djokovic à Austrália. “Para o Australian Open, para o ténis e o desporto em geral, é muito importante que estejam os melhores. Não sei como é que os australianos se sentem em relação a isto, mas o torneio será melhor graças a ele”, referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt