Zverev explica a estreia absoluta no Golden Swing da América do Sul em 2025

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 17, 2025

Alexander Zverev protagonizou uma mudança de fundo no seu planeamento para 2025, ao confirmar a participação no Golden Swing da América do Sul, surgindo na lista de inscritos do ATP 250 de Buenos Aires e no ATP 500 do Rio de Janeiro. Uma novidade que o número dois do ranking mundial explicou de forma sustentada.

“Não gosto nada das condições de jogo em Roterdão, nunca me dei bem ali. Se a isso juntarmos que no ano passado decidi tirar um mês de descanso nessa fase da época e senti que perdi toda a minha forma física e tenística, a opção ideal era clara. Tenho muita vontade de ver como são esses torneios e desfrutar dos adeptos”, comentou o alemão, que continua a sonhar em Melbourne Park com o primeiro título do Grand Slam na carreira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt