Zverev esmaga Schwartzman e conquista segundo título seguido em Colónia

Por José Morgado - Outubro 25, 2020
Zverev-Colónia

Dois domingos, dois torneios em Colónia, dois troféus de campeão. Alexander Zverev, número sete do ranking mundial e já apurado para as ATP Finals de Londres — prova que venceu em 2018 — conquistou ao início da noite o seu segundo título consecutivo em Colónia, fechando de maneira perfeita uma quinzena em que somou de frma consecutiva os seus 12.º e 13.ºs títulos de singulares da sua carreira profissional.

Naquela que foi a sua melhor exibição dos oito encontros de singulares ganhos no seu país de forma consecutiva, Zverev, de 23 anos, derrotou na final deste domingo o argentino Diego Schwartzman, nono do ranking e com quem tinha desvantagem no confronto direto (1-2), por 6-2 e 6-1, num verdadeiro atropelo que durou apenas 72 minutos. O argentino não teve armas para causar problemas ao alemão, que foi superior em todos os aspetos do encontro.

 

Zverev aproxima-se do top 5 ATP, ao passo que Schwartzman se mantém em nono do ranking, oitavo da ATP Race para Londres e consolida a sua vaga provisória nas ATP Finals, que terá de ser confirmada nas próximas semanas.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.