Zverev entra forte em Colónia e Davidovich agudiza a crise de Cilic

Por José Morgado - Outubro 15, 2020
davidovich

Alexander Zverev, número sete do ranking mundial e principal figura do ATP 250 de Colónia 1 (o primeiro de dois torneios na localidade alemã), entrou esta quinta-feira com uma boa vitória rumo aos quartos-de-final da prova, que está desde quarta-feira a jogar-se à porta fechada devido às novas diretrizes das autoridades locais.

O vice-campeão do US Open — serviu para o título — derrotou na segunda ronda o veterano espanhol Fernando Verdasco, ex-top 10 e carrasco de Andy Murray na ronda anterior, por 6-4 e 6-1, num duelo em que foi demasiado sólido para um rival que cometeu dezenas de erros não forçados.

Mais sucesso teve outro espanhol, Alejandro Davidovich Fokina, que depois de ter jogado a sua primeira meia-final ATP no Millennium Estoril Open de 2019 está de novo entre os oito melhores de um torneio do principal circuito. O jovem andaluz recuperou de 3-6 e 0-2 e deu a volta para derrotar o croata Marin Cilic, ex-top 3 mundial e número 40 da classificação ATP, por 3-6, 7-6(3) e 6-2, num encontro que agudizou a crise do antigo campeão do US Open.

Davidovich Fokina vai defrontar nos ‘quartos’ o austríaco Dennis Novak, ao passo que Zverev tem encontro marcado com o qualifier Lloyd Harris.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.