Zverev em lágrimas após derrota frente a Rune: «Tenho vergonha disto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 27, 2022
Foto: Getty Images

Alexander Zverev não evitou as lágrimas na conferência de imprensa em que analisou a chocante derrota que sofreu frente a Holger Rune. O número três mundial caiu logo na segunda ronda do ATP 250 de Munique e o desaire aconteceu de forma clara, por 6-3 e 6-2, algo que deixou o alemão completamente desolado.

“Quero pedir desculpa a todos os adeptos que viram este encontro. Não fui capaz de jogar bem um único jogo. Não tenho desculpa. Não é culpa do meu preparador físico, do meu treinador. Ir à procura de culpados fora é de uma pessoa que não é muito inteligente”, começou por afirmar.

Zverev vai mais longe e diz que teria perdido… com qualquer adversário. “Joguei sem direita, não consegui encontrar regularidade e é algo que me passou a fatura. Não interessava quem estava no outro lado da rede, eu teria perdido com qualquer um do quadro. Tenho vergonha disto”, atirou.

Sascha tentou explicar a derrota ainda com o facto de ter jogado em casa. “Durante o dia senti muitos nervos por jogar no meu país. Era a primeira vez que jogava com público na Alemanha desde que começou a pandemia e é evidente que não estive à altura. É uma deceção muito grande”, rematou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/rune-banaliza-zverev-e-consegue-melhor-vitoria-da-carreira-rumo-aos-quartos-em-munique/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt