Zverev e Wawrinka voltam à terra batida com triunfos bem diferentes
Com a terra batida de volta por três semanas, algumas figuras do circuito optaram mesmo por abraçar o pó de tijolo nestas últimas oportunidades de 2023. Esse é o caso, por exemplo, de Alexander Zverev, que teve de sofrer, no entanto, para ultrapassar a primeira ronda do ATP 250 de Bastad, na Suécia.
O alemão, número 19 do Mundo, gastou quase três horas para evitar a surpresa diante de Alex Molcan (81.º), com os parciais 6-4, 3-6 e 7-5, num encontro em que teve algumas dificuldades para exibir o ritmo que o levou às meias-finais de Roland Garros. Ainda assim, descobriu forma de resistir e, no final, pediu mais encontros para recuperar as melhores sensações. O próximo será diante do brasileiro Thiago Monteiro.
Zverev Passes The Test! ✅@AlexZverev defeats Molcan 6-4 3-6 7-5 to move on in Bastad@NordeaOpen #NordeaOpen pic.twitter.com/fBURE8fdEy
— Tennis TV (@TennisTV) July 18, 2023
Já em Gstaad, Stan Wawrinka gastou muito menos tempo e suor para seguir em frente. É que o número 74 do Mundo estava a liderar por 6-1 e 3-1, em apenas 38 minutos, quando o espanhol Roberto Carballes Baena (60.º) percebeu que não tinha condições físicas para continuar. Assim, marcou duelo com Jaume Munar na luta por uma vaga nos quartos-de-final.
Leia também:
- — Alcaraz diz que Djokovic ainda é o melhor: «Não basta ganhar-lhe um encontro»
- — Eis o novo top 10 do ranking ATP depois de Wimbledon
- — Kyrgios voltou a ver um encontro de ténis completo e… adorou: «Obrigado!»
- Categorias:
- Alexander Zverev
- ATP World Tour
- Bastad
- Gstaad
