Zverev: «É uma grande surpresa que Djokovic e Nadal estejam fora»

Por José Morgado - Novembro 16, 2019
zverev

Alexander Zverev, número sete mundial e campeão em título das ATP Finals, mantém vivas as suas chances de revalidar o título na prova que encerra a temporada ATP. O alemão de 22 anos mostrou-se surpreendido pelo facto marcar presença num elenco de semifinalistas que não conta com os dois melhores jogadores do Mundo, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

“Estou muito feliz com o torneio que tenho feito. Os jovens estão a aparecer em força e neste torneio isso notou-se comigo, com o Dominic e o Stefanos. É uma grande surpresa que o Djokovic tenha ficado fora num court que se adapta tão bem ao seu estilo de ténis. Por outro lado, ninguém pensaria que eu e o Stefanos passássemos à frente do Nadal neste grupo. É uma enorme surpresa que tenha ficado pelo caminho”, confessou em conferência de imprensa.

O alemão falou ainda do seu rival das meias-finais (20 horas), Dominic Thiem. “Está a jogar o melhor ténis da vida dele. Ganhou ao Roger e ao Novak de forma consecutiva, o que é muito difícil. Mas este court é muito especial para mim e estou muito ansioso por saltar para o court e tentar vencer”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt