Zverev e os insultos em Munique: «Haverá sempre um ou dois idiotas…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 23, 2025
Zverev

Alexander Zverev saiu de um cenário de crise que durava desde a final do Australian Open e voltou aos títulos no ATP 500 de Munique. O número dois do Mundo vai tentar manter essa onda positiva agora no Masters 1000 de Madrid, onde entra de forma diferente.

“Finalmente pude jogar bom ténis, ganhar um torneio ajuda sempre a ter mais confiança. A minha confiança não estava muito alta antes de Munique, não estava a jogar o melhor possível, então estou muito contente pelo triunfo nesse torneio. Agora espero seguir nesta linha e manter o meu nível”confessou já na Caja Mágica.

Leia também:

 

Sascha foi ainda questionado sobre o adepto alemão que o insultou em Munique, lembrando os casos de violência doméstica que teve em tribunal. “O público foi incrível, para ser honesto. No encontro contra Griekspoor estava totalmente fora do foco e foi o público que me trouxe de volta. Nesse dia ganhei graças ao público, não me posso queixar. Haverá sempre um ou dois idiotas em qualquer sítio, acontece em todos os desportos, tanto no ténis, no futebol, nas corridas. O desporto é assim, mas o público de Munique esteve incrível”rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt