This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev e o GOAT: «Todos adoramos Federer e Nadal, mas números são números»
Alexander Zverev, número três do Mundo, campeão olímpico e das ATP Finals, falou esta quarta-feira sobre o debate em torno do estatuto de melhor tenista de todos os tempos e não mostrou muitas dúvidas sobre quem é que para ele é o melhor.
“Sei que todos adoramos — incluindo a maioria dos fãs — o Federer e o Nadal, mas os números são os números e não podemos ir contra as estatísticas. O Novak Djokovic tem tantos Grand Slams como eles, mais semanas a número um e é o jogador que terminou mais anos no topo do ranking. Também tem mais títulos Masters 1000 e toda uma série de outros recordes. Não podemos defender Roger e Rafa nesta discussão apenas do ponto de vista emocional. Há que olhar para as estatísticas e recordes do Novak, que são um feito”, desabafou o germânico de 24 anos.
Zverev fala ainda das diferentes experiências que teve com vários treinadores de topo e defende o trabalho… do seu pai. “O meu pai foi melhor treinador para mim do que o Lendl. Não tenho dúvidas disso. O melhor treinador que tive na vida para além do meu pai foi o David Ferrer”, assegura sobre a experiência com o espanhol em 2020.
- Categorias:
- ATP World Tour