This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev e o Australian Open: «Temos de respeitar as regras… mas espero que abram exceção para Djokovic»
As declarações de Alexander Zverev depois de derrotar Novak Djokovic nas meias-finais das ATP Finals estão a dar que falar. É que o alemão abordou o facto de o Australian Open ter fechado as portas a todos os tenistas que não estão vacinados, estando em risco a participação do sérvio. Ora, Sascha falou em respeitar as regras… mas depois acabou por pedir que se abra uma exceção.
“É algo muito político. No fim, não sei quais são os critérios. Sei que vamos visitar outro país e isto não se trata só do ténis. É um vírus que ainda aí está. Estamos a visitar outro país e, no fim, esse país deixa-nos entrar, pelo que temos de respeitar as regras. Mas espero que Novak possa jogar. Sei que sou o número três do mundo e que se ele não for é mais fácil ganhar o torneio. Mas também sei que ele é o número um e deve estar lá. Espero que o governo australiano abra uma exceção para que ele possa estar lá”, apontou.
De facto, Zverev mostrou-se rendido ao sérvio e fez enormes elogios a Djokovic. “Nos últimos anos tornou-se numa figura que muitos jogadores apreciam. Falamos muito, não só sobre ténis, mas também coisas da vida e que acontecem no mundo. Ele entende-me. Para mim, não há ninguém no mundo que devia ser mais respeitado que Novak. Sabendo de onde vem e tudo o que conseguiu, é o melhor jogador de todos os tempos e às vezes as pessoas esquecem-se disso”, destacou.
- Categorias:
- ATP World Tour