Zverev e as amizades no circuito: «Falo muito com Federer e Djokovic, mas não com o Nadal»

Por José Morgado - Agosto 23, 2019
zverev

Alexander Zverev, número seis do ranking mundial, volta a ser um dos principais cabeças-de-série num Grand Slam, desta feita no US Open. O alemão de 22 anos falou sobre as relações que mantém com alguns tenistas em vésperas da prova, elencando aqueles com os quais se dá melhor.

“Adoro o Nick Kyrgios. Damo-nos muito bem. Vamos jantar juntos algumas vezes e é um tipo muito divertido. Depois dou-me bastante bem com o Karen Khachanov, que é talvez o meu melhor amigo no circuito. Eu falo muito com o Roger Federer, o Novak Djokovic, o Andy Murray, tanto sobre ténis como sobre a vida de forma geral”, assegurou o alemão. Em relação a Nadal… a história é outra. “Falamos pouco. Ele por norma está sempre no grupo dele, rodeado de espanhóis…”

Mas Zverev elogia Nadal. “O facto de não falarmos tanto não significa que ele seja menos boa pessoa. Sempre que preciso de algo e tento que me ajude, ele ajuda-me. É muito prestável…”

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com