Zverev e a final com Schwartzman: «Melhor encontro das duas semanas em Colónia»

Por José Morgado - Outubro 26, 2020
zverev

Alexander Zverev, número 7 do ranking mundial, conquistou este domingo o seu segundo título em duas semanas em Colónia. Ao todo, foram oito vitórias num período de 11 dias, com a última na final desta segunda semana, diante do argentino Diego Schwartzman, nono da classificação, recente finalista de Roma e semifinalista de Roland Garros.

O alemão de 23 anos não tem dúvidas de que este foi o seu melhor encontro das duas semanas. “Adoro jogar na Alemanha e é bom estar de volta. Diante do Schwartzman eu sabia que teria de jogar o meu melhor para ter hipóteses de vencer e felizmente foi isso que aconteceu. O Diego é alguém que não te oferece nada, os encontros contra ele podem complicar-se muito, mas eu senti-me completamente na zona, capaz de fazer diferentes coisas com confiança”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1320466782390571008

Esta foi já a terceira vez na sua carreira que Zverev alcançar títulos em semanas consecutivas: já tinha acontecido em 2017 (Washington e Montreal) e 2018 (Munique e Madrid).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt