Zverev diz que não lhe apetece nem jogar ténis: «Com vento sou o pior top 10 de sempre»

Por José Morgado - Maio 14, 2019
Zverev
03 May 2019, Bavaria, Munich: Tennis: ATP-Tour – Munich, singles, men, quarter finals: Zverev (Germany) – Garin (Chile). Alexander Zverev sits in the press conference after the match. Zverev had lost his game. Photo: Sven Hoppe/dpa (Photo by Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images)

Alexander Zverev, de 22 anos, sofreu esta terça-feira mais uma derrota dura no seu primeiro encontro no Masters 1000 de Roma, diante do wild card local Matteo Berrettini. Num dia de muito vento, Sascha não se adaptou às condições difíceis e no final disparou em conferência de imprensa mostrando-se desolado com aquilo que se acabara de passar.

“Com vento, sou o pior top 10 da história do ténis”, começou por disparar o alemão, visivelmente frustrado. “Hoje não joguei nada, o meu adversário foi superior e eu não conseguir estar ao meu nível em absolutamente nenhum momento”, confessou em conferência de imprensa.

Zverev, quinto do ranking ATP, diz não ter sequer paciência para treinar nos próximos dias. “A minha atitude foi péssima, pouco profissional. Estive a arrastar-me e assim não ganho a ninguém. Não mereci vencer. Em Madrid dei dois passos em frente e hoje sem dúvida que dois passos atrás. Tem-me faltado coragem e nos próximos dias não quero pensar em treinar nem pegar numa raqueta. Não tenho vontade de jogar ténis”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com