Zverev despacha Cerundolo no Australian Open e está nos ‘quartos’ de um Slam pela 40.ª vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 25, 2026

Não é novidade que Alexander Zverev é capaz de encontrar grande nível em Melbourne Park e é esse o caso novamente em 2026. O vice-campeão em título está de regresso aos quartos-de-final do Australian Open, depois de assinar uma exibição autoritária para despachar Francisco Cerundolo (21.º), empatando um confronto direto que chegou a estar 0-3.

Sascha gastou pouco mais de duas horas para passear com os parciais 6-2, 6-4 e 6-4, sendo que nunca esteve minimamente pressionado sequer. Para que se tenha noção, Zverev enfrentou os dois únicos break points do encontro no mesmo jogo, sofrendo o break quando já comandava por 5-2 na segunda partida.

Certo é que acabou com 35-19 em winners e 29-32 em erros não forçados para resolver a questão a caminho dos quartos-de-final de um Grand Slam pela 40.ª (!) vez na carreira. Fica à espera para saber se o seu adversário será Daniil Medvedev (8-14 no confronto direto) ou Learner Tien (1-1).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt