Zverev derrota Fognini e está no top 8 de um Grand Slam pela segunda vez

Por José Morgado - Junho 3, 2019

Alexander Zverev, número cinco mundial, conseguiu esta segunda-feira afastar os seus habituais demónios em torneios do Grand Slam e apurar-se para os quartos-de-final de um Major pela segunda vez na carreira. Depois de fazê-lo em Roland Garros 2018 pela primeira vez, o alemão de 22 anos está de volta ao top 8 em Paris, contrariando o momento de forma menos fulgurante que vinha vivendo nos últimos meses.

Num encontro que cumpriu em parte as muitas expetativas nele depositadas, Zverev, antigo top 3 mundial que não tem feito uma época à medida da sua qualidade, derrotou o italiano Fabio Fognini, número 11 mundial e campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, por 3-6, 6-2, 6-2 e 7-6(5), num duelo de quatro horas em que o alemão fez a sua melhor exibição da semana em Paris, mostrando que está pronto para lugar pelas rondas finais.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1135580794771189761

Nas meias-finais, o alemão vai defrontar Novak Djokovic, campeão de 2016 e número um mundial. Será o quinto encontro entre os dois e o confronto direto regista um empate (2-2), sendo que o único encontro em terra batida (final de Roma 2017) foi vencido por Sascha. Zverev também falhou o último duelo entre ambos, na final das ATP Finals de Londres no ano passado. Foram possivelmente as duas maiores vitórias da carreira de Zverev.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com