Zverev derrota Aliassime e as duplas faltas rumo às meias-finais em Madrid

Por Nuno Chaves - Maio 6, 2022
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Alexander Zverev continua a defender o título no ATP 1000 da melhor forma e, esta sexta-feira, carimbou o seu lugar para as meias-finais.

O tenista alemão complicou o que parecia fácil frente a Felix Auger-Aliassime mas acabou por triunfar com os parciais de 6-3 e 7-5, após 1h55 minutos de jogo.

Neste encontro, em especial no segundo set, pode dizer-se que Sascha teve dois adversários: o canadiano e… o próprio serviço do alemão. Zverev disparou nove duplas faltas – oito no segundo parcial – e, muito devido a isso, deixou escapar uma vantagem muito confortável.

O número três mundial vencia por 6-3, 4-1 e com break points para fazer o 5-1, no entanto, permitiu uma recuperação incrível para Aliassime. Chegou ao 4-4, ainda salvou dois match points quando servia para fazer o 5-5, ainda assim, acabou mesmo por ser o alemão a triunfar.

Nas meias-finais do torneio vai ter pela frente o grego Stefanos Tsitsipas, naquele que será o 11.º confronto entre ambos, sendo que o grego lidera o frente a frente por 7-3.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.