Zverev deixa clara mensagem à concorrência e segue intocável para a 3.ª ronda do Australian Open

Por Nuno Chaves - Janeiro 19, 2022
Foto: EPA

Alexander Zverev, número três mundial, confirmou uma vez mais que é um dos grandes candidatos ao título no Australian Open, prova disso foi a sua exibição na segunda ronda.

O tenista alemão jogou a um nível muito alto e não deu a mais pequena hipótese ao homem da casa John Millman, tendo vencido por 6-4, 6-4 e 6-0, em sensivelmente duas horas de desafio.

Sascha apresentou-se a um nível claramente mais alto, em comparação com a primeira ronda, sendo que apenas demorou alguns minutos a entrar no seu registo. Depois de uma troca de breaks inicial, Zverev nunca mais cedeu o seu serviço em todo o encontro e à medida que o tempo passava, o alemão sentia-se cada vez mais confortável.

Disparou 37 winners, fez 38 erros não forçados mas a destacar fica mesmo toda a superioridade do germânico, que deixa uma clara mensagem à concorrência. Na próxima fase, Zverev vai ter pela frente o moldavo Radu Albot.

Quem também está na próxima fase é Aslan Karatsev. O russo, número 15 mundial, ainda cedeu um set mas acabou por confirmar o seu favoritismo frente a Mackenzie McDonald, triunfando por 3-6, 6-2, 6-2 e 6-3. Segue-se Adrian Mannarino, protagonista da surpresa da jornada.

Nota para a grande vitória de Cristian Garin, que sobreviveu a uma maratona de 4h40 minutos. O chileno derrotou o combativo espanhol Pedro Martinez com os parciais de 6-7(1), 7-6(4), 2-6, 6-2 e 6-2.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.