Zverev cumpre contra Rune, Dimitrov sofre descalabro e Ruud desiste em Montreal
Alexander Zverev cumpriu para carimbar o seu lugar nos quartos-de-final do Masters 1000 de Montreal, ao deixar pelo caminho o sempre traiçoeiro Holger Rune (17.º), cujos níveis de ameaça aos melhores do Mundo vai sendo mais reduzido nos tempos que correm.
Ainda assim, o alemão ainda complicou a sua vida no segundo set, ao ser quebrado pela primeira vez quando servia para fechar o encontro. Até desperdiçou cinco match points antes de finalmente fechar com os parciais 6-3 e 7-6(5), cabo de 1h44. Desta forma, o segundo cabeça-de-série segue para os ‘quartos’ e agora vai encarar Sebastian Korda (18.º), que não teve de regressar ao court devido à desistência de Casper Ruud (9.º) devido a doença.
Leia também:
- — CONFIRMADO: Tsitsipas anuncia que o pai deixa de ser o seu treinador
- — Djokovic está fora de Cincinnati e chega ao US Open sem qualquer torneio de preparação
- — Nuno Borges eliminado por Kei Nishikori nos ‘oitavos’ em Montreal
Quem sofreu um autêntico descalabro foi Grigor Dimitrov. O número 10 do Mundo parecia encaminhado para um triunfo tranquilo sobre Alexei Popyrin (62.º), com três match points quando liderava por 6-5 no segundo set, mas tudo mudou daí para a frente e acabou por ser surpreendido pelo australiano, com os parciais 4-6, 7-6(5) e 6-3. Agora, Popyrin ainda espera por Hubert Hurkacz ou Arthur Rinderknech.