Zverev cumpre contra Munar e força par decisivo na meia-final entre Espanha e Alemanha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 22, 2025

Vem aí mais um encontro emocionante na Taça Davis! É que a meia-final entre Espanha e Alemanha apenas será resolvida no duelo de pares, depois de Pablo Carreño Busta Alexander Zverev darem um ponto cada um às suas seleções nos singulares.

Carreño, número 89 do Mundo, abriu a eliminatória a superar Jan-Lennard Struff (84.º) por 6-4 e 7-6(6), com destaque para uma recuperação brutal no tie-break da segunda partida. É que o espanhol esteve a perder por… 6-1 e ganhou sete pontos consecutivos para carimbar o triunfo para a seleção espanhola.

Já Zverev (3.º) teve de sofrer e trabalhar muito mas acabou por bater Jaume Munar (36.º) por 7-6(2) e 7-6(5), sendo que ainda esteve a perder por 3-1 no segundo parcial. Reagiu rápido mas só no tie-break fez a diferença para confirmar o empate e deixar tudo pendente do duelo entre as duplas Kevin Krawietz/Tim Puetz Marcel Granollers/Pedro Martínez.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt