Zverev conta conselho de Federer que o ajudou a ganhar as ATP Finals: «Se calhar não me devia tê-lo dado»

Por José Morgado - Novembro 21, 2018
federer-zverev

Alexander Zverev, o campeão das ATP World Tour Finals, admitiu numa das muitas entrevistas que deu nos últimos dias que Roger Federer, o seu ídolo, teve um papel decisivo na passagem da sua carreira para outro patamar na reta final de 2018, depois de lhe ter dado alguns conselhos importantes.

“Ele sugeriu-me que eu fosse mais agressivo, jogasse mais dentro do court e atacasse mais. Se calhar ele não me devia ter dado esse conselho”, brincou o alemão de 21 anos, antes de admitir. “Eu não penso que tenha tremido nos Grand Slams. Simplesmente houve momentos em que tive algum azar. Em Roland Garros lesionei-me, em Wimbledon e no US Open perdi encontros equilibrados”, lembrou.

Zverev, que derrotou Federer nas meias-finais das ATP Finals, está de férias no Dubai e depois segue para as Maldivas. Na primeira semana do ano compete na Hopman Cup, onde pode reencontrar… Federer.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt