Zverev conquista quarto Masters 1000 da carreira com segundo título em Madrid

Por José Morgado - Maio 9, 2021
zverev-madrid

Alexander Zverev, de 24 anos, conquistou este domingo o seu quarto título Masters 1000 da carreira, ao vencer pela segunda vez o Mutua Madrid Open, o terceiro torneio da categoria no calendário de 2021, depois de Miami (Hubert Hurkacz) e Monte Carlo (Stefanos Tsitsipas).

O alemão, que ocupa o sexto posto do ranking mundial, derrotou numa longa e intensa final o italiano Matteo Berrettini, 10.º do ranking e a estrear-se em finais de Masters 1000, por 6-7(8), 6-4 e 6-3, num encontro resolvido em 2h40. Depois de ter sido ultrapassado em potência no primeiro set, Zverev foi conseguindo aos poucos impor a sua maior consistência nos dois sets seguintes, defendo-se melhor dos ataques do transalpino de 25 anos, que foi perdendo eficácia — especialmente no seu serviço — com o avançar das horas.

Zverev, que vai manter o sexto posto ATP, junta-se a Andriy Medvedev, Juan Carlos Ferrero e Stefan Edberg com quatro títulos Masters 1000. Berrettini sai derrotado mas sobe ao nono lugar do ranking mundial, a uma posição do seu recorde pessoal.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.