Zverev começa muito mal mas eleva o nível e garante um lugar nos ‘oitavos’ em Acapulco

Por Nuno Chaves - Fevereiro 26, 2020
zverev

Alexander Zverev, número sete mundial, regressou na madrugada desta terça-feira à competição com um triunfo na primeira ronda do ATP 500 de Acapulco.

O tenista alemão confirmou o seu claro favoritismo frente a Jason Jung, número 119 ATP, com os parciais de 7-6(6) e 6-1, após 1h12 minutos, numa partida onde demorou até começar a apresentar algum do nível exibido no Open da Austrália, prova onde atingiu as meias-finais.

Sascha iniciou o encontro de forma péssima, esteve a perder por 1-4 no primeiro set, com vários erros não forçados , ainda assim, a pouco e pouco, foi conseguindo subir a qualidade de jogo e, após um equilibrado tie-break, venceu facilmente o segundo parcial. Destaque, apesar da vitória, para as oito duplas faltas cometidas. Nos oitavos de final,  Zverev terá pela frente o norte-americano Tommy Paul.

Quem também garantiu um lugar nos oitavos de final foi o canadiano Felix Auger-Aliassime. O número 19 mundial, que há dois dias tinha jogado a final do ATP 250 de Marselha, não se deixou afetar pela longa viagem de França até ao México e ultrapassou o australiano Alex Bolt por 6-3 e 7-6(5), num duelo onde precisou de anular dois set points durante o segundo parcial.

O seu próximo adversário é o britânico Kyle Edmund.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.