Zverev celebra vitória em tribunal: «Que dia! Muito importante para mim»

Por José Morgado - Dezembro 11, 2020

Alexander Zverev, de 23 anos, viveu esta quinta-feira aquele que diz ter sido um dos seus melhores dias nos últimos anos, ao libertar-se finalmente do contrato que o ligava à sua antiga agência de representação e ao empresário inglês Patrício Appey, que também tem ligações a outros jovens tenistas, como o grego Stefanos Tsitsipas.

“Que dia! Muito importante para mim. Depois de mais e dois anos de discussões e disputas com a minha antiga agência, posso finalmente deixar um contrato opressivo e injusto. Assinei-o há oito anos, quando tinha apenas 15, e confiei cegamente. Quero agradecer aos meus advogados que me encorajaram a não aceitar este contrato”, começou por dizer o alemão, número sete ATP, que espera servir de exemplo para outros jovens. “Espero mostrar aos jovens desportistas e às suas famílias que nem sempre os empresários querem o melhor para eles. Temos de mostrar que é possível prevenir este tipo de situações”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt