Zverev bate Tiafoe em excelente final e conquista em Viena o seu 5.º título de 2021
Alexander Zverev, número quatro do ranking mundial, encerrou este domingo uma semana de grande qualidade com o título do ATP 500 de Viena, capital da Áustria. É o seu primeiro título na prova, mas o quinto na temporada (depois de Acapulco, Madrid, Jogos Olímpicos e Cincinnati) e o 18.º da carreira. Sascha é agora o tenista nascido nos anos 90 com maior número de troféus de singulares, ultrapassando Dominic Thiem, que tem 17.
Numa final de grande qualidade, Zverev, de 24 anos, derrotou na final da prova o norte-americano Frances Tiafoe, 49.º ATP, de 23 anos e a fazer uma das melhores semanas da sua carreira, por 7-5 e 6-4, num encontro em que quebrou no último jogo de cada set, saindo por cima nos momentos importantes de um encontro que voltou a contar com uma série de pontos absolutamente espetaculares.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1454823544660111363
Zverev entra na fase final da temporada com muita confiança e em grande forma. Na próxima semana está inscrito no ATP Masters 1000 de Paris, antes do objetivo final: as ATP Finals de Turim.