Zverev bate Tiafoe em excelente final e conquista em Viena o seu 5.º título de 2021

Por José Morgado - Outubro 31, 2021
zverev

Alexander Zverev, número quatro do ranking mundial, encerrou este domingo uma semana de grande qualidade com o título do ATP 500 de Viena, capital da Áustria. É o seu primeiro título na prova, mas o quinto na temporada (depois de Acapulco, Madrid, Jogos Olímpicos e Cincinnati) e o 18.º da carreira. Sascha é agora o tenista nascido nos anos 90 com maior número de troféus de singulares, ultrapassando Dominic Thiem, que tem 17.

Numa final de grande qualidade, Zverev, de 24 anos, derrotou na final da prova o norte-americano Frances Tiafoe, 49.º ATP, de 23 anos e a fazer uma das melhores semanas da sua carreira, por 7-5 e 6-4, num encontro em que quebrou no último jogo de cada set, saindo por cima nos momentos importantes de um encontro que voltou a contar com uma série de pontos absolutamente espetaculares.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1454823544660111363

Zverev entra na fase final da temporada com muita confiança e em grande forma. Na próxima semana está inscrito no ATP Masters 1000 de Paris, antes do objetivo final: as ATP Finals de Turim.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt