Zverev atropela Mannarino (outra vez) e está de volta às ‘meias’ de Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 19, 2023

Alexander Zverev mantém o namoro com o Masters 1000 de Cincinnati. Depois de se sagrar campeão em 2021, o alemão ainda não voltou a saber o que é perder — falhou a edição de 2022 devido a lesão — e já está nas meias-finais, depois de derrotar um dos seus melhores clientes no circuito.

Sascha, atual número 17 do ranking ATP, atropelou Adrian Mannarino (32.º) com os parciais 6-2 e 6-3, em pouco mais de uma hora, num encontro em que nunca encontrou a mínima dificuldade. Zverev aproveitou três de sete break points, não enfrentou nem um e cedeu apenas onze pontos no seu serviço ao longo de todo o encontro, garantindo a sua oitava vitória em outros tantos duelos com o francês.

Quer isso dizer que Zverev está numa série de nove vitórias em Cincinnati e espera nas meias-finais por Novak Djokovic ou Taylor Fritz. Certo é que já tem um salto garantido para o 12.º lugar do ranking ATP, aproximando-se claramente de regressar ao top 10 em breve, sendo algo que até pode acontecer esta semana se se sagrar campeão em Cincinnati.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt