Zverev assina exibição quase perfeita para afastar Nishikori rumo aos ‘oitavos’ em Madrid
Há dias assim. Kei Nishikori, que desistiu do Millennium Estoril Open devido a lesão, bem tentou, mas Alexander Zverev assinou uma exibição a roçar a perfeição para garantiu um lugar nos oitavos-de-final do Mutua Madrid Open. O tenista alemão, que se sagrou campeão na capital espanhola em 2018 e que nunca caiu antes dos ‘quartos’, teve sempre o pé no acelerador e quase nem deixou o nipónico respirar a caminho do triunfo.
Zverev, 5.º cabeça-de-série e número 6 do ranking ATP, fechou o duelo em pouco mais de uma hora, com os parciais 6-3 e 6-2, mesmo tendo estado a perder por 3-2, com break de desvantagem, na primeira partida. Esse foi, de resto, o verdadeiro ponto de viragem do encontro, com Sascha a elevar o nível e nunca mais o baixar.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1389923869918588928
Desta forma, Zverev dá uma resposta positiva ao desaire surpreendente nos quartos-de-final de Munique, aos pés de Ilya Ivashka, e procura começar mais uma caminhada bem sucedida em Madrid. Já nos oitavos-de-final, fica à espera do vencedor do encontro entre Daniel Evans e John Millman.