Zverev aplaude abertura de investigação: «Quero limpar o meu nome»

Por José Morgado - Outubro 7, 2021
zverev

Alexander Zverev, de 24 anos, tem sido acusado por uma das suas ex-namoradas, a russa Olga Sharypova, de violência doméstica nos últimos meses. A jovem denunciou o caso na imprensa sem apresentar qualquer queixa na polícia e agora o ATP decidiu fazer a sua própria investigação interna do caso, que Zverev aproveitou para aplaudir na conferência de imprensa pré-Indian Wells.

“Já não era sem tempo. Eu próprio ando a pedir ao ATP desde novembro do ano passado para abrir a investigação, pois quero limpar o meu nome e não tem sido fácil”, desabafou o germânico.

Zverev respondeu às acusações de Sharypova colocando um processo por difamação… ao jornalista que assinou os artigos, o norte-americano Ben Rothenberg.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt