Zverev ambicioso para Roland Garros: «Se jogo bem posso ganhar a todos»

Por Nuno Chaves - Maio 19, 2024
Foto: EPA

Alexander Zverev voltou aos grandes títulos ao conquistar Roma pela segunda vez na carreira e vai agora para Roland Garros cheio de ilusão.

Pelo menos tendo em conta as declarações do próprio, que está bem seguro do que tem a fazer se quiser ter hipóteses em Paris.

OPÇÕES EM ROLAND GARROS

Disse muitas vezes e volto a repetir: sou alguém que sei que quando não jogo bem posso perder contra qualquer um mas quando jogo bem posso ganhar a todos. Essa é a minha mentalidade, é com penso. Sei que tenho de me concentrar em mim mesmo, encontrar o meu ritmo em Paris como fiz aqui. Tudo dependerá da minha raquete. 

CONFIANTE EM TERRA BATIDA

Antes deste torneio, a época de terra batida não me estava a correr tão bem como esperava. Tudo consiste em encontrar o teu ritmo. Estou feliz por ter encontrado aqui mesmo antes de Roland Garros. Oxalá possa continuar assim em Roland Garros e jogar o meu melhor ténis. É uma data que tenho no meu calendário, é um torneio que quero ganhar. É o torneio que tenho mais vontade na época. Vou fazer tudo o que conseguir este ano. É o Grand Slam mais duro fisicamente, o que tenho mais memórias. O US Open também se destaca, estive a dois pontos de ganhar. Joguei o meu melhor ténis em 2022, tenho essas coisas na minha mente. 

O QUE ESPERA EM PARIS

O Nole vai estar ao seu melhor nível, vão ver, é como é. O Rafa jogará muito melhor que em Madrid e Roma, tenho a certeza disso. Sobre o Jannik e o Carlos depende da saúde. Se estiverem bem, são dois dos melhores jogadores do mundo, não há dúvida disso. Vi que o Jannik publicou uma foto a treinar, por isso, suponho que se está a sentir bem em court. 

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.