Zverev acusa: «Em Adelaide tiveram muito mais tempo para treinar»

Por José Morgado - Fevereiro 1, 2021
zverev-austrália

Alexander Zverev, número sete do ranking mundial, foi um dos tenistas de topo que ficou a cumprir a sua quarentena em Melbourne, contrariamente ao que aconteceu com Rafael Nadal, Novak Djokovic, Dominic Thiem, Serena Williams, Naomi Osaka ou Simona Halep, por exemplo, que estiveram em Adelaide, com condições diferentes e um pouco de mais liberdade, nomeadamente no que diz respeito ao número de acompanhantes.

O germânico, que vai liderar a Alemanha na ATP Cup 2021, disparou contra as diferença de preparação entre os jogadores de topo. “Eles tiveram mais tempo para treinar e mais liberdade do que nós, que tínhamos todos os passos controlados”, lembrou em conferência de imprensa, em Melbourne.

Recorde-se que a organização do Australian Open pediu aos tenistas presentes em Adelaide que não partilhassem qualquer vídeo ou foto das condições que tinha disponíveis na sua quarentena. Só no último dia é que se multiplicaram as publicações dos diferentes jogadores, ficando claro que tinham sido aconselhados a não fazê-lo anteriormente.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com