Zverev acelera no meio da chuva e mostra-se em forma em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 11, 2023

Alexander Zverev continua com vontade de mostrar que está realmente de volta ao circuito e que agora pode começar a fazer estragos. O antigo número três do ranking ATP, agora no 14.º lugar da classificação, fez uma exibição autoritária para seguir facilmente para a terceira ronda do Masters 1000 de Indian Wells, num duelo em que o principal obstáculo que enfrentou foi… a chuva.

Mesmo com uma paragem de mais de duas horas provocada pela chuva no deserto da Califórnia, Zverev nunca tremeu diante do argentino Pedro Cachín (66.º), fechando o duelo com os parciais 6-3 e 6-1. O alemão salvou os dois pontos de break que enfrentou, um em cada set, enquanto castigou sempre o serviço do sul-americano, acabando mesmo por confirmar um triunfo natural numa ronda em que tinha perdido na temporada passada, então diante de Tommy Paul.

Agora, à procura de chegar aos oitavos-de-final em Indian Wells, Zverev terá de lidar com o finlandês Emil Ruusuvuori, que banalizou Roberto Bautista Agut com os parciais 7-6(5) e 6-2. Quem também seguiu em frente foi o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, ao derrotar facilmente o chinês Yibing Wu, por 6-4 e 6-1, enquanto Alejandro Tabilo aguentou um louco tie-break de segundo set com Maxime Cressy para surpreender o norte-americano com os parciais 7-6(3) e 7-6(13).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt