Zheng vira para derrotar Andreeva e está nas meias-finais em Pequim pela primeira vez

Por José Morgado - October 4, 2024

Zheng Qinwen, número sete do Mundo e atual campeã olímpica, continua a alimentar a esperança chinesa de ter uma campeã no maior torneio (feminino) do país e esta sexta-feira qualificou-se pela primeira vez para as meias-finais da prova.

A super-estrela local virou de 2-4 abaixo no terceiro set para vencer um encontro muito duro diante de Mirra Andreeva, russa de 17 anos e atual 22.ª WTA, por 5-7, 6-0 e 6-4, num duelo em que acabou por ser mais corajosa e forte mentalmente nos momentos decisivos.

Zheng vai reencontrar a checa Karolina Muchova nas meias-finais de sábado. A chinesa, que venceu 20 dos seus últimos 22 encontros, derrotou a checa na final do WTA de Palermo, em junho, na antecâmara do torneio olímpico.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.