This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zheng vence final de quase três horas contra Muchova e defende título em Palermo
Era uma final que prometia muito… e assim foi. Qinwen Zheng, número 7 do mundo, superou Karolina Muchova, atualmente 35ª da WTA, e defendeu o título do WTA 250 de Palermo, na Itália.
A chinesa venceu a final deste domingo com os parciais de 6-4, 4-6 e 6-2, em quase três horas e igualou o confronto direto com a checa (1-1). Muchova foi pressionada no serviço durante todo o jogo, enfrentando 19 break points, mas salvou 12. O problema para a vice-campeã de Roland Garros de 2023, porém, foi que Zheng conseguiu três quebras no set decisivo e ficou com o título.
Leia também:
– João Fonseca conhece caminho em seu primeiro torneio de quadra dura na temporada
– Rafael Matos celebra título em Bastad ao lado de Orlando Luz: “Adoro esse torneio”
– Orlando Luz comemora título em Bastad: “Que seja o primeiro de muitos”
Esta foi a primeira final de Zheng desde o vice no Australian Open e o primeiro título desde Zhengzhou 2023, é o terceiro na carreira.
Muchova, que voltou após recuperar de lesão no pulso recentemente, só jogou três torneios na temporada até agora, mas já garantiu o retorno ao top 30.